Filme em Domínio Público (Public Domain). "O Cérebro Que Não Queria Morrer" (The Brain That Wouldn't Die) também conhecido como "A Cabeça Que Não Queria Morrer" (The Head That Wouldn't Die), é um filme de terror e ficção científica produzido em 1962, dirigido por Joseph Green e escrito por Green e Rex Carlton. O filme foi concluído em 1959 sob o título The Black Door, mas não foi liberado até 03 de maio de 1962, quando foi renomeado. A trama principal centra-se em cima de um cientista louco que desenvolve um meio para manter partes do corpo humano vivo.
SINOPSE:
Um jovem cirurgião, Dr. Bill Cortner, faz experiências secretas em seu laboratório numa casa de campo, com o objetivo de conseguir sucesso no transplante de membros humanos, utilizando um soro especialmente desenvolvido para evitar a rejeição. Quando ocorre um grave acidente de carro que vitimou sua noiva Jan Compton, ele consegue recuperar apenas sua cabeça dos escombros em chamas e decidiu mantê-la viva em seu laboratório, repousando-a numa bandeja com o soro. Agora, o desafio do cientista é encontrar um corpo de uma bela mulher, sem chamar a atenção da polícia, para tentar uma cirurgia de transplante na cabeça da noiva, que por sua vez não aceita a condição monstruosa em que se encontra, adquirindo poderes não previstos, distorcendo a mente, adquirindo raiva e conseguindo se comunicar e se aliar com uma aberração grotesca que está mantida presa no porão, fruto das experiências fracassadas do cirurgião.
ELENCO:
Adele Lamont, Arny Freeman, Bonnie Sharie, Bruce Brighton, Doris Brent, Fred Martin, Jason Evers, Leslie Daniels, Lola Mason, Marilyn Hanold, Paula Maurice, Virginia Leith.
Texto e Vídeo: Youtube