Não é um filme de terror, mas é um dos primeiros trabalhos do José Mojica, serve para curiosidade.
A Sina do Aventureiro é um filme de ação, faroeste e drama brasileiro escrito e dirigido, por José Mojica Marins,também conhecido pelo seu alter ego Zé do Caixão, concluído em 1958.
Data de lançamento: 19 de dezembro de 1958 (Brasil)
Direção: José Mojica Marins
Duração: 1h 28m
Música composta por: João da Silva
Elenco: José Mojica Marins, Mário Lima, João Dias, Inhana, mais
Roteiro: José Mojica Marins, Luís Sérgio Person, Glauco Mirko Laurelli
José Mojica Marins é cineasta, ator e roteirista, mas é lembrado mesmo quando se fala em Zé do Caixão, suas roupas pretas, unhas gigantescas e voz gutural. E o seu icônico personagem é o tema da nova série brasileira.
Protagonizada por Matheus Nachtergaele, Zé do Caixão tem uma equipe de produção que se empenhou exclusivamente em auxiliar o ator a se transformar no lendário personagem, passando pelas fases que transformaram o cineasta no mito. "Aprofundei bastante meu conhecimento, minha relação e minha admiração. Tinha visto alguns filmes que tinha gostado muito e outros que não tinha gostado nada, mas nunca tinha me debruçado para entender os porquês disto", contou.
A temporada tem seis episódios de 40 minutos, cada um focado especificamente em um dos filmes de Mojica, seus respectivos processos de criação mesclados à vida pessoal do cineasta. A temporada faz sua estreia propositalmente na última sexta-feira 13 do ano, no mesmo dia em que o livro Zé do Caixão – Maldito, A Biografia é lançado pela editora Darkside Books.