sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Filmes de Terror Nacionais serão exibidos no Canal Brasil. Veja a lista:

O Canal Brasil preparou um especial de terror que deu início neste mês de fevereiro. Dia 1º começou a mostra Cine Terror com o clássico ‘À Meia-Noite Levarei Sua Alma’ (1964), de José Mojica Marins. Dia 8, é a vez de ‘As Boas Maneiras’ (2018), de Juliana Rojas e Marco Dutra, dia 15, ‘Vampiro 40º’ (2016), de Marcelo Santiago, e dia 22, ‘Bellini e o Demônio’ (2010), de Marcelo Galvão.

Confira a lista completa dos filmes de terror nacionais que serão transmitidos este ano:

08/02 – As Boas Maneiras

 

Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

Direção/Roteiro: Juliana Rojas, Marco Dutra

Elenco: Isabél Zuaa, Marjorie Estiano, Eduardo Gomes

15/02 – Vampiro 40º

 

O vampiro Vlak (Fausto Fawcett) retorna à cidade do Rio de Janeiro após uma temporada na Transilvânia para se tornar o rei do submundo carioca. Cansado da rotina e da mesmice, Vlak vai contra as recomendações da Limbo Corporation e arranca da própria gengiva o canino chip, um dispositivo de controle implantado pela multinacional para seguir seus passos e comandar o vampiro. No entanto, este ato faz com que ele perca a memória. Para recuperar as lembranças e combater os interesses obscuros da Limbo, Vlak se une à chinesa Wang Su (Michelle Hayashi) e à sexy vampira Michelle (Renata Davies). Mas, a Limbo Corporation é o menor dos problemas do vampiro rei: Draco (Otto Jr.), seu antigo inimigo, está de volta, apoiado agora pela psicótica Dafne (Linn Jardim).

Direção: Marcelo Santiago

Roteirista: Fausto Fawcett

Elenco: Fausto Fawcett, Otto Jr., Marcos Winter

22/02 – Bellini e o Demônio

 

Bellini (Fábio Assunção) foi deixado por Dora Lobo e agora precisa cuidar de seu escritório. Porém a situação não anda boa para o detetive. Sem casos para resolver e cheio de contas a pagar, ele enfrenta problemas financeiros. Até que um dia é contratado por uma pessoa misteriosa, que deseja que ele encontre o paradeiro de um antigo livro, que está envolto numa série de crimes brutais. Paralelamente a jornalista Gala (Rosanne Mulholland), que já teve um caso com Bellini, investiga a morte de uma garota brutalmente assassinada no banheiro de um colégio de classe média. Sua investigação faz com que reencontre Bellini, com quem passa a trabalhar junto. Só que a busca de ambos pelo livro desaparecido começa a incomodar a polícia.

Direção/Roteiro: Marcelo Galvão

Elenco: Fábio Assunção, Rosanne Mulholland, Caroline Abras

01/03 – Motorrad

 

Um dos grandes desejos de Hugo (Guilherme Prates) é conseguir fazer parte do grupo de motocross do seu irmão mais velho. Decidido, ele rouba algumas peças para que possa montar sua motocicleta. Quando consegue o feito, ele encontra com a turma do irmão em uma cachoeira remota, onde fazem uma trilha e se deparam com um antigo muro. Hugo sugere que eles desmontem o muro e sigam a aventura, mas acabam encontrando a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para um caminho ainda mais radical, só que a diversão vira uma corrida pela sobrevivência quando eles passam a ser perseguidos por motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

Direção: Vicente Amorim

Roteirista: L.G. Bayão

Autor da obra original: Danilo Beyruth

Elenco: Guilherme Prates, Carla Salle, Emílio Dantas

08/03 – O Diabo Mora Aqui

 

Quatro jovens vão passar as férias em uma casa de campo. Lá, descobrem a história perversa do Barão do Mel (Ivo Müller), um antigo senhor de escravos conhecido por ter cometido atrocidades com os negros. Uma destas histórias ainda assombra a casa até hoje: um bebê recém-nascido teria sido usado num ritual de sacrifício, e sua alma estaria presa no porão. Os quatro amigos tentam despertar os fantasmas esquecidos, pensando se tratar apenas de uma brincadeira. Logo, são confrontados às consequências de seus atos.

Direção: Dante Vescio, Rodrigo Gasparini

Elenco: Mariana Cortines, João Pedro Carvalho, Sidney Santiago

15/03 – Quando Eu Era Vivo

 

Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

Direção: Marco Dutra

Roteirista: Gabriela Marco Dutra, Amaral Almeida

Autor da obra original: Lourenço Mutarelli

Elenco: Marat Descartes, Antonio Fagundes, Sandy

22/03 – O Nó do Diabo

 

Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa.

Direção/Roteiro: Ramon Porto Mota, Gabriel Martins, Ian Abé, Jhesus Tribuzi

Elenco: Fernando Teixeira, Isabél Zuaa, Tavinho Teixeira, Zezé Motta

29/03 – Isolados

 

Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves) decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. O casarão é meio sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para a mulher.

Direção: Tomás Portella

Roteirista: Tomás Portella, Mariana Vielmond

Elenco: Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker

 

05/04 – O Segredo de Davi

 

Davi (Nicolas Prattes) é um jovem voyeur, que adora filmar os outros sem ser percebido. Um dia conhece Jonatas (André Hendges), mais velho que ele, que está na mesma turma da faculdade por cursá-la como eletiva, para o mestrado. Davi sente um estranho fascínio pelo novo colega e, após uma conversa macabra, decide ele mesmo eliminar pessoas que considera dispensáveis. Sua primeira vítima é uma vizinha (Neusa Maria Faro), que mal fala com as pessoas. Ao matá-la, Davi é surpreendido com o súbito reaparecimento dela, revelando que há algo por trás dos atos do agora serial killer.

Direção/Roteiro: Diego Freitas

Elenco: Nicolas Prattes, Neusa Maria Faro, Eucir de Souza

12/04 – A Mata Negra

 

Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida – e a de todos ao seu redor – mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.

Direção/Roteiro: Rodrigo Aragão

Elenco: Carol Aragão, Jackson Antunes, Clarissa Pinheiro

Fonte: Trilha do Medo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Terror

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...